Institucional Estado de Minas



Desde 2003 o Hibridus,  por meio de seu diretor artístico e  bailarino Wenderson  Godoi, realiza o ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga. Em sua 10ª edição, o evento, este ano, tem como inspiração a frase “cuidado de si”, presente no texto “As técnicas de si”, do filósofo francês Michel Foucault.

Quando o Hibridus situa a temática da dança contemporânea no atual momento político-social-cultural, trazendo a responsabilidade de cuidar de si, revela que os profissionais que trabalham com a dança sustentam a necessidade de ocupar-se consigo mesmos para transmitir arte, técnica, emoção e conhecimento também ao outro.

O ENARTCi é um projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura que busca a democratização e amplia o diálogo com a diversidade. Nesse caminho, como Superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, observo que os projetos desta natureza, apresentados anualmente em edital oferecido pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, acabam tendo um diferencial por promoverem questionamentos e avaliações sobre a realidade em que vivemos.

Nora Vaz de Mello
Superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura de Minas Gerais